Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Política
  • Tecnologia
  • Sobre Nós
Facebook X (Twitter) Instagram
Diário Estranho
  • Home
  • Notícias

    Por que empresas precisam de advogados com visão empreendedora

    maio 20, 2025

    Desafios fiscais nos FIDCs: planejamento tributário sob múltiplas jurisdições

    maio 16, 2025

    Os países que mais utilizam biofertilizantes: o que podemos aprender com eles?

    maio 12, 2025

    O estranho desejo de consumir o que não alimenta: entenda o distúrbio

    maio 12, 2025

    Economia global pós-pandemia: perspectivas e oportunidades para 2025

    maio 10, 2025
  • Política

    Julgamento de Denúncia contra Bolsonaro no STF: Momentos Inusitados e a Tensão no Processo

    maio 12, 2025

    O Desafio do Ovo no Governo Lula: Mudança Climática, Inflação e Vendas para os EUA Impactam a Produção

    abril 8, 2025

    Perseguição Político-Judicial no Brasil: O Grito de Bolsonaro Ecoa em 2025

    março 25, 2025

    Restaurante Desencoraja Discussões sobre Política para Garantir Maior Conforto aos Clientes

    março 7, 2025

    Isolamento e Desafios: Kakay Analisa a Mudança de Lula em Seu Terceiro Mandato e a Viabilidade da Reeleição

    fevereiro 19, 2025
  • Tecnologia

    Explosões Cósmicas Inexplicáveis: O Mistério das LFBots e o Caso de AT2018cow

    maio 12, 2025

    A Inovação Culinária com Inteligência Artificial: Como Chefs Estão Adotando Receitas Criadas por IA

    abril 8, 2025

    Tecnologia e o Cérebro dos Jovens: Como a Revolução Digital Está Moldando Mentes

    março 25, 2025

    SpaceX: Explosão da Starship Interrompe Tráfego Aéreo da Flórida pela Segunda Vez

    março 7, 2025

    9 Funções Secretas do Word que Transformarão Sua Experiência de Edição

    fevereiro 19, 2025
  • Sobre Nós
Diário Estranho
Home»Tecnologia»Analyzing ResultsMarks & Spencer Inova com IA para Impulsionar Vendas Online
Tecnologia

Analyzing ResultsMarks & Spencer Inova com IA para Impulsionar Vendas Online

Antomines TokBy Antomines Toksetembro 6, 2024Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Marks & Spencer, renomada rede de lojas de departamento do Reino Unido, está adotando a inteligência artificial para personalizar a experiência de compra online de seus clientes. A empresa introduziu uma ferramenta de IA que atua como um “estilista pessoal”, oferecendo sugestões de moda baseadas no formato corporal e nas preferências de estilo dos consumidores. Essa inovação visa aumentar as vendas online, um foco estratégico para a empresa.

Para usufruir das recomendações personalizadas, os clientes são convidados a preencher um questionário sobre suas medidas e preferências de moda. Com base nas respostas, a IA gera dicas de looks a partir de um vasto banco de dados que combina informações dos estilistas da M&S com as preferências dos clientes, resultando em 40 milhões de combinações possíveis.

Richard Price, diretor administrativo de vestuário e casa da M&S, destacou ao The Guardian que a empresa está intensificando suas operações online. O objetivo é que as vendas digitais representem 50% do total da empresa até 2028, um aumento significativo em relação aos atuais 33%.

Em 2023, a Marks & Spencer registrou um aumento de 41% nos lucros, com um faturamento de 13 bilhões de libras. As vendas online de moda e artigos para casa cresceram 7,8% no último ano fiscal, e a empresa conquistou um milhão de novos clientes, dois terços dos quais vieram pela internet.

O crescimento das vendas online foi impulsionado por um aumento de 80% nos investimentos em marketing digital, com foco em plataformas como Facebook, Instagram e TikTok. Notavelmente, quase um terço da receita gerada via TikTok provém de novos clientes.

Com o lançamento da coleção de outono, a M&S alcançou a maior participação no mercado de moda feminina em nove anos, apesar de um verão europeu atípico, com temperaturas mais baixas e úmidas.

A estratégia da Marks & Spencer de integrar tecnologia avançada com moda demonstra como a inovação pode ser uma aliada poderosa no varejo, especialmente em tempos de mudanças climáticas e comportamentais. A empresa continua a se adaptar e evoluir, buscando sempre atender às necessidades de seus clientes de maneira eficaz e inovadora.

Post Views: 16
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Antomines Tok
Antomines Tok
  • Website

Related Posts

Explosões Cósmicas Inexplicáveis: O Mistério das LFBots e o Caso de AT2018cow

maio 12, 2025

A Inovação Culinária com Inteligência Artificial: Como Chefs Estão Adotando Receitas Criadas por IA

abril 8, 2025

Tecnologia e o Cérebro dos Jovens: Como a Revolução Digital Está Moldando Mentes

março 25, 2025
Leave A Reply Cancel Reply

Leia mais

 

 

Entre em contato

Tem alguma história peculiar ou curiosa para compartilhar? Ou talvez uma sugestão de assunto para nosso blog?

Estamos ansiosos para ouvir você!

Envie um e-mail para:

[email protected]

Sobre

Diário Estranho: Seu portal para as notícias mais inusitadas e intrigantes! No Diário Estranho, exploramos o lado menos convencional das notícias, trazendo histórias que fogem do comum e despertam curiosidade. De fenômenos inexplicáveis e mistérios não resolvidos a eventos peculiares e tendências excêntricas, oferecemos uma visão única sobre o mundo ao nosso redor.

  • Home
  • Notícias
  • Política
  • Tecnologia
© 2025 Diário Estranho - [email protected]. - tel.(11)91754-6532

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.