Ainda existem muitos pontos de interrogação em torno do futuro da série Velozes & Furiosos. O que é certo é que teremos o longa de número 11.
No entanto, como Vin Diesel anunciou agora, foi feita uma mudança de pessoal numa posição muito importante.
Desde o início de maio de 2024 foi confirmado que Velozes & Furiosos 11 não estreará em 2025 como inicialmente previsto, mas está apenas em 2026.
Agora algo aconteceu novamente no Velozes 11. Originalmente foi dito que Orien Uzel e Christina Hodsen escreveriam o roteiro do 11º longa. Porém, isso já é coisa do passado, como revelou Vin Diesel via Instagram.
Em vez disso, o roteirista de A Guerra do Amanhã, Zach Dean, cuidará do texto. Dean não é novato na franquia de alta velocidade, já que trabalhou na história de Velozes & Furiosos 10.
Os fãs agora precisam se preocupar com a possibilidade da mudança na equipe de roteiristas causar mais atrasos? Isso é incerto.
Não está claro na postagem de Vin Diesel se Zach Dean já escreveu o roteiro ou se está escrevendo-o atualmente. Mas esse não é o único ponto de interrogação que paira atualmente sobre a série.
E quanto a Velozes e Furiosos: Hobbs & Reyes?
Além de Velozes & Furiosos 11, há também um spin-off em andamento, no qual Hobbs (Dwayne Johnson), conhecerá o vilão de Velozes & Furiosos, Reyes, interpretado pela estrela de Aquaman, Jason Momoa. Ainda não está claro quando o filme será lançado.
Parecia uma possibilidade que Hobbs & Reyes pudesse ter assumido o lançamento original do Velozes 11 em abril de 2025. Mas para que isso acontecesse, as filmagens teriam que começar rapidamente.
Como ultimamente se tem ouvido muito pouco sobre o spin-off, pode-se presumir que Velozes & Furiosos 11 chegará primeiro aos cinemas, embora isso seria bastante estranho, afinal, o filme de número 11 foi concebido como um grande final.
E como já informamos, Jason Momoa provavelmente não aparecerá mais nesse. Hobbs & Reyes também foi anunciado como uma ligação entre os longas 10 e 11.
As questões em aberto em torno da série Velozes e Furiosos ainda não foram realmente resolvidas, embora uma opção concebível seja que o roteirista tenha mudado porque os planos anteriores foram engavetados.