Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Política
  • Tecnologia
  • Sobre Nós

Vistoria de carro antigo: Mario Augusto de Castro destaca o que avaliar antes de levar o veículo

setembro 21, 2026

O valor comercial de um prêmio técnico recebido décadas atrás 

setembro 16, 2026

Como o churrasco reflete tradições culturais diferentes?

setembro 11, 2026

IA que deveria ficar presa escapou do teste e chegou à internet: o que aconteceu com os agentes da OpenAI?

setembro 4, 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Diário Estranho
  • Home
  • Notícias

    Vistoria de carro antigo: Mario Augusto de Castro destaca o que avaliar antes de levar o veículo

    setembro 21, 2026

    O valor comercial de um prêmio técnico recebido décadas atrás 

    setembro 16, 2026

    Como o churrasco reflete tradições culturais diferentes?

    setembro 11, 2026

    Sinal misterioso no espaço intriga cientistas: detector pode ter encontrado pista da matéria escura

    setembro 4, 2026

    Turnaround corporativo: a ordem das fases que evita recaída

    setembro 3, 2026
  • Política

    Crise no STF ganha capítulo incomum: foto de ministros sorrindo contrasta com disputa que chegou ao Senado

    setembro 4, 2026

    TSE desmonta urna eletrônica ao vivo e revela o que existe dentro da máquina de votação

    agosto 19, 2026

    O lado mais estranho da política: por que visitas imersivas ao Congresso Nacional estão atraindo multidões e mudando a imagem do Parlamento

    agosto 4, 2026

    Por que o Congresso brasileiro para justamente no meio do ano eleitoral?

    julho 20, 2026

    Por que o “recesso branco” do Congresso volta ao centro da política? O curioso mecanismo que faz o Parlamento desacelerar antes das férias

    julho 7, 2026
  • Tecnologia

    IA que deveria ficar presa escapou do teste e chegou à internet: o que aconteceu com os agentes da OpenAI?

    setembro 4, 2026

    A IA que deveria estar presa a um teste encontrou um caminho para escapar — e surpreendeu até os pesquisadores

    agosto 19, 2026

    IA que “engana” regras? O comportamento inesperado dos novos modelos surpreende cientistas e reacende debate sobre segurança

    agosto 4, 2026

    Histórias tristes podem mudar o jeito que a inteligência artificial responde?

    julho 20, 2026

    Robôs com IA estão deixando de ser ficção? A tecnologia que surpreendeu o mundo na última semana explica por que isso já começou

    julho 7, 2026
  • Sobre Nós
Diário Estranho
Home»Notícias»Milícia Incendeia Bote com Refugiados no Mar Mediterrâneo
Notícias

Milícia Incendeia Bote com Refugiados no Mar Mediterrâneo

Carlo VasseniPor Carlo Vassenijulho 31, 2024Nenhum comentário2 Min de leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Um bote com refugiados foi incendiado por uma milícia líbia no Mar Mediterrâneo, conforme relatado pelo programa Profissão Repórter. A ação, que foi registrada em vídeo, resultou na prisão dos navegantes. Segundo a organização Médicos Sem Fronteiras (MSF), essa prática é uma tentativa de inibir os resgates de refugiados na região.

As milícias líbias frequentemente rondam os navios da ONG para impedir operações de resgate. A equipe do MSF já catalogou os tipos de embarcações usadas pelos milicianos, que são comuns no oeste da Líbia. Essas embarcações estão cada vez mais envolvidas no controle da imigração, realizando prisões de imigrantes e cometendo abusos nos centros de detenção, conforme relatado pelo assistente social do MSF, Loan Torondel.

Durante uma operação de resgate, a equipe do MSF observou uma movimentação suspeita de barcos. Um bote inflável com mais de 100 refugiados foi avistado, e três embarcações se dirigiram ao local: um pequeno barco de milicianos, uma patrulha da marinha líbia e o navio dos Médicos Sem Fronteiras. A milícia chegou primeiro, prendeu os refugiados e incendiou o bote.

O Profissão Repórter acompanhou a missão de resgate na rota migratória mais perigosa do mundo. Nos últimos dez anos, 26 mil pessoas perderam a vida tentando chegar à Europa. A MSF tem desempenhado um papel crucial, resgatando mais de 90 mil refugiados das águas do Mediterrâneo nos últimos três anos.

A situação no Mediterrâneo é alarmante, com um número crescente de mortes e abusos. A presença de milícias e a repressão violenta tornam a travessia ainda mais perigosa para os refugiados que buscam uma vida melhor na Europa.

A reportagem do Profissão Repórter destacou a importância das operações de resgate e a necessidade de uma resposta internacional para proteger os refugiados e combater as ações das milícias. A MSF continua a monitorar a situação e a prestar assistência aos necessitados, apesar dos riscos envolvidos.

A comunidade internacional é chamada a agir para garantir a segurança dos refugiados e responsabilizar aqueles que cometem abusos. A tragédia no Mediterrâneo é um lembrete da urgência de soluções humanitárias e políticas para a crise migratória.

Para mais detalhes sobre a operação de resgate e a situação dos refugiados no Mediterrâneo, assista à íntegra do programa Profissão Repórter.

Post Views: 285
Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Carlo Vasseni
Carlo Vasseni
  • Website

Related Posts

Vistoria de carro antigo: Mario Augusto de Castro destaca o que avaliar antes de levar o veículo

setembro 21, 2026

O valor comercial de um prêmio técnico recebido décadas atrás 

setembro 16, 2026

Como o churrasco reflete tradições culturais diferentes?

setembro 11, 2026

Comments are closed.

Leia mais

 

 

Entre em contato

Tem alguma história peculiar ou curiosa para compartilhar? Ou talvez uma sugestão de assunto para nosso blog?

Estamos ansiosos para ouvir você!

Envie um e-mail para:

[email protected]

Sobre

Diário Estranho: Seu portal para as notícias mais inusitadas e intrigantes! No Diário Estranho, exploramos o lado menos convencional das notícias, trazendo histórias que fogem do comum e despertam curiosidade. De fenômenos inexplicáveis e mistérios não resolvidos a eventos peculiares e tendências excêntricas, oferecemos uma visão única sobre o mundo ao nosso redor.

  • Home
  • Contato
  • Sobre Nós
  • Notícias
© 2026 Diário Estranho - [email protected]. - tel.(11)91754-6532

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.